segunda-feira, 26 de maio de 2008

Inauguração!!



Hehehe! Inauguração do meu Teatro da Tragédia...

Tô feliz por saber que esta é mais uma experiência que em breve irei enjoar! xD
Mas vamos ver né... Se der "ibope" quem sabe eu me anime...

"Fase explicatória":

Psico o quê? No teatro de onde? Mas pra quê tudo isso?

Esterai postando imagens e textos que estão relacionados ao que chamo Psicodrama no Teatro da Tragédia!
Mas o que diabos significa Psicodrama no Teatro da Tragédia para mim?
Teatro da Tragédia apenas uma forma que adotei de me referir a própria Vida!
A vida é uma vida de tristeza, de desamparo, de medo da perda do amor, de demanda de atenção... Enfim... A vida é uma vida de sobrevivência. Por esses motivos que o teatro é da Tragédia!
Estarei apresentando a vocês coisas ligadas à psicologia, filosofia, psicanálise, literatura, música (pretendo dizer sempre para vocês que música estou ouvindo enquanto estou postando, apresentando letras, traduções e indicando algumas para que vocês escutem enquanto estão lendos minhas palavras, se possível! Só para lhes passar o sentimento que sinto ao escutar tais músicas!), formas artísticas em geral... e sentimentos humanos, pois tudo isso faz parte do que chamamos Vida, e do que chamo Teatro da Tragédia.
Tudo isso é forma de exteriorizar nossa subjetividade!
Sabendo que Teatro da Tragédia é a Vida... então por que PSICODRAMA no Teatro da Tragédia? Não se enganem, pois, apesar de psicodrama ser uma ciência e uma terapia ao qual estou profundamente interessado, não foi nesse sentido de Ciência que empreguei esse termo! Dei outro sentido para ele!
O Psicodrama que falo são as varias formas de ação e reação que adotamos para viver! São nossos comportamentos, pensamentos, desejos...
Psicodrama no Teatro da Tragédia é, em simples palavras... Viver a Vida!
Também gostaria de ressaltar que estarei constantemente adotando vocabulário de algumas áreas de conhecimento, como a psicologia, psicanálise e a filosofia! Mas farei o máximo para explicar certos conceitos, caso seja necessário.
Gostaria de encerrar com uma citação de um ilustre inglês da segunda metade do século XVI:
"O mundo inteiro é um teatro, e todos, homens e mulheres, são apenas seus atores. Cada um aí desempenha sucessivamente os diferentes papéis de um drama de sete atos" (William Shakespeare)




3 comentários:

DreeB. disse...

Eu num li, mas vou deixar um recadim. õ/

1º a comentar \o\


Hoehoehoe...

:*

Scizornl disse...

Colé Psy beleza? Então acho que descobri o motivo de ter o nick Psychodramatichen (acho que acertei XD~~). Achei a idéia do blog muito interessante vou aprender muito com isso. O Psicodrama legal show de bola. =D

Atenciosamente Li-San~~ =]

sandra disse...

olá?!

Gostei muito do enredo q fizeste no seu blog.
Faço faculdade de Teatro e ameeeeeeeeeei o texto "teatro de Tragédia!!!

me add no blog!
abraço!